Margarida Quintã e Luís Ribeiro da Silva vencem a 15ª edição do Prêmio Fernando Távora

Margarida Quintã e Luís Ribeiro da Silva são os vencedores da 15ª edição do Prêmio Fernando Távora, anunciou esta semana a Secção Regional do Norte da Ordem dos Arquitetos (OA). Com a proposta As Fronteiras do México, a dupla explora "o impacto da arquitetura e do urbanismo na intermediação dos problemas afetos às demarcações territoriais, às migrações, e à dimensão transfronteiriça do bem-estar dos povos".

Explorando a diversidade da fronteira do México, o trabalho da dupla procura “estudar a diversidade dos sistemas de relações de interdependência que cada situação de fronteira articula”, afirma o memorial. O objetivo é que “através do reconhecimento da unicidade e da complexidade formulada por cada uma destas situações”, seja possível “pensar sobre a eficácia da construção de barreiras físicas no contexto da resolução de algumas das mais urgentes questões humanitárias e ambientais contemporâneas”.

O itinerário proposto pelo trabalho organiza-se ao longo da fronteira do norte do México com os Estados Unidos da América, das fronteiras do sul do México com a Guatemala e com o Belize.

O prêmio foi criado em 2005 e homenageia Fernando Távora, um dos mais reconhecidos arquitetos portugueses, responsável por um enorme legado não apenas construído, mas de influência sobre as gerações posteriores de profissionais daquele país. O prêmio oferece em uma bolsa de viagem no valor de 6.000 euros.

Fonte Publico.pt

Sobre este autor
Cita: Romullo Baratto. "Margarida Quintã e Luís Ribeiro da Silva vencem a 15ª edição do Prêmio Fernando Távora" 12 Out 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926377/margarida-quinta-e-luis-ribeiro-da-silva-vencem-a-15a-edicao-do-premio-fernando-tavora> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.